Um amor: colares!

A galera das modas há tempos vem batendo na mesma tecla ao dizer que os acessórios são, na verdade, necessários. Eu não poderia concordar mais! Eles são quase como a maquiagem da roupa, vem pra acender o look e tem um super mega ultra poder transformador!

Isso porque você pode deixar uma mesma roupa com diversos estilos diferentes apenas variando os acessórios! Aquele seu vestidinho preto indefectível ou o combo calça jeans e camiseta branca podem ficar boho, minimalista, fashion, perua, clássico… tudo de acordo com os acessórios que você escolher!

Bom, de toda a gama de acessórios disponíveis, só um tipo deles tem meu amor incondicional: os colares! De preferência os maxis! Depois vem os brincos, os anéis e, por último, as pulseiras. Não sei explicar muito bem o porquê dessa escala de afeição, acho que um pouco porque eu fico incomodada com muita coisa em cima de mim, mas acho muito lindo, por exemplo, quando se aposta em acessórios delicados e a pessoa sai toda trabalhada com brinco, colar, anéis, pulseiras… ainda adquiro tudo isso e saio de casa um pouco agoniada porém feliz! Kkkkkk

Bom, mas voltemos ao foco do post: os colares! Eles são, de longe, meus acessórios preferidos e acho que os que tem maior poder de transformar um look! Eu tenho uma veia perua muito forte dentro de mim e tudo que brilha faz pular dois coraçõezinhos dos meus olhos, por isso minha queda pelos maxi colares! Por isso fico tão #chatiada quando vejo as pepitas por aí saindo de casa “quase” lacrando, porque faltou o colarzão! E isso acontece, na maioria das vezes, simplesmente porque muitas delas não sabem como usar…

Eu confesso que realmente não é das tarefas mais simples, às vezes eu mesma fico insegura na hora de ornar o colar com a roupa, mas aos poucos vai passando e a gente pega o jeito! E você vai pegar também!

Bom, antes de mais nada é preciso harmonizar o acessório com o look como um todo, ou seja, se rola um prata ou dourado, pérolas, um colar com pedras coloridas etc etc. Essa etapa vai muito caso a caso, então o negócio é ver mesmo se os tons e o estilo do colar combinam com todo o resto (aqui, obviamente, vão prevalecer a ocasião e o seu estado de espírito, pra saber se vai rolar algo mais chamativo, mais discreto ou um meio-termo!).

Um adendo: você também pode começar a construir o look a partir do acessório! Faço muito isso! Nesse caso, você vai passar direto pra próxima fase, que é…

… adequar o colar ao tipo de decote! Aqui provavelmente é onde mora a dúvida de maioria das pepitas porque é, de fato, a parte mais difícil. Na minha modesta opinião, o decote mais fácil de ser combinado com colares é, não por acaso, o decote jóia, esse aqui ó:decote jóia

Talvez o nome do decote – que eu só descobri agora, pesquisando pra esse post – seja por isso mesmo, porque ele é “O” melhor amigo do colar! Tá na dúvida de qual roupa vai dar certo com o colar bafônico que você comprou? Vai no decote jóia que não tem erro! Combina com absolutamente todo tipo de colar e você não precisará ficar em contato direto com a peça (pra mim isso é vantagem, já que eu às vezes fico agoniada com o colar em contato direto com a pele! Coisas de quem tem a pele cheia de frescura… =/).

Então, qualquer decote mais fechadinho, semelhante ao decote jóia vai rolar com o colar! Pode ser em formato de “U”, canoa…

decote canoa com colar

Que colar maravilhoso é esse hein?

Outra peça que fica maravilhosa com colar e você provavelmente já tem é a camisa. Com ela dá pra usar tanto os maxis, quanto os compridos (delicadinhos ou não)! Pra usar com maxi colares, você pode deixar os primeiros botões abertos – de uma forma comportada ou mais atrevidinha… hehehehe – ou todos fechados. Com os botões abertos, dá pra usar o colar por dentro da camisa ou em cima dela, acompanhando o decote que vai se formar. Com ela fechada, dá pra fazer um look mais fashionista colocando o colar bem rente à gola! Fica lindo usando com um coque no cabelo mais despojado.

Eis algumas inspirações do combo colar + camisa:

 

Outra opção muito legal são as t-shirts! Tanto as lisas quanto as com algum tipo de estampa ou frases divertidas! É outra peça que eu acho boa demais de ter no armário porque é super versátil! Dá pra usar de um jeito simples, descomplicado, com shortinho, sainha jeans ou de um jeito mais arrumado, glamourizado, com saia lápis, shortinho de alfaiataria e, claro, com o máxi colar!!!! Pra bombar mais ainda é só acrescentar a famosa terceira peça (blazer, jaqueta, colete…) e o look bafônico tá pronto!

Dessas camisetas, uma que se destaca sempre é aquela de malha molinha na cor cinza mescla: a famosa camiseta podrinha! Aquela que todo mundo já morreu de falar, que combina com tudo, que fica linda desde o short jeans rasgado até a saia de paetês! Vale a pena investir em uma, vale a pena demais! Ela também é uma das melhores amigas do máxi colar, sempre que o decote for mais fechadinho! As de decote “V” também são lindas, mas ficam melhores com colares longos!

Olha ela ai:

Por fim, mas não menos importante, os colares compridos e delicados! Eles são muito lindos, principalmente quando combinados entre si (o legal é misturar uns três de modelos de comprimentos diferentes) e ficam legais com quase todo tipo de decote, fator este determinante para um look mais fofo ou mais séquisss!

Aqui vale o destaque para as rivieras longas, que toooodo mundo tá usando! São aqueles colares fininhos e compridos compostos de uma única volta, toda em strass/cristais/brilhantes – dependendo da sua ryqueza. Ficam lindas com o decote ombro a ombro – que tá bombando! – e dão essa cara de rycah no ato!

Olhai Thassinha, nossa Monalisa Brasileira, fashion no último, que não me deixa mentir:

rihanna-rock-in-rio-890x395

Não falei que dava com tudo? Glamourizou até o look sacola de compras da RiRi!!! =P

Bom, uma última dica é usar o colar acompanhando o decote, no mesmo formato, sem encostar na roupa ou em cima do decote, dando a impressão de que ele faz parte da blusa/vestido! Também fica massa e é fácil de combinar!

colar acompanhando o decote

Dá pra perceber como o visual fica harmônico né?

Eita que eu extrapolei no número de caracteres de novo! Mas é porque esse assunto dá muito pano pra manga! Se quiserem que eu fale de algum tipo de colar ou combinação específica é só comentar aqui embaixo! Agora não quero mais desculpas hein? Bora botar esses colares pra jogo que eles são muito lindos pra ficarem guardados ai na sua gaveta!!!

Obs.: Fotos obtidas do Pinterest e do Blog da Thassia.

 

2 comentários sobre “Um amor: colares!

Deixe um comentário

