Dica mara de make!

Tem quatro coisas nessa vida que me dão agonia:

1. Barulho de isopor: sabe quando alguém abre um isopor daqueles porta-garrafa de cerveja e vai roçando a tampa na parte de baixo? Faz um barulho agudo, horrível! Já tô arrepiada aqui só de falar!

porta-garrafa-isopor-–-tp_929974905216736380f

2. Arrancar um pedaço de algodão: essa eu sei que muita gente vai estranhar… mas eu sempre tive uma gastura horrível de ver alguém (ou eu mesma) arrancar um pedaço de algodão! Kkkkkk não sei explicar, só sei sentir…

458345297

3. Giz riscando o quadro negro (essa dispensa maiores explicações) e…

8729162227143028

4. Rímel empelotado!

chaotic-lash-maybelline-mascara-01

Dá pra acreditar que fizeram um rímel com o objetivo de deixar os cílios de um ser humano desse jeito? Aaaaaaarrrggghhh! Não meu povo, dá não! Agora o nome foi muito bem dado né? “Cílios Caóticos”… Zulivre!

Enfim, acho que 99% da população feminina não gosta de ficar com os cílios assim (aquele 1% é doida varrida!), mas muita gente acaba ficando por não saber passar direito, principalmente quando se passa mais de uma camada de rímel.

Eu tenho agonia extrema… quando cria aquelas bolinhas de rímel ou quando os cílios ficam pregados uns nos outros dá vontade de pegar um palito de dente e ir separando um por um! Kkkkkkkk (calma, nunca fiz isso…).

Então, um belo dia li despretensiosamente um post no Garotas Estúpidas com uma entrevista com um maquiador (acho que era da Nars, não consegui encontrar o post… sorry!). Ele deu algumas dicas de make, mas uma em especial, ali no meio do texto, me chamou a atenção: como posicionar o espelho na hora de passar o rímel!

É sério… essa dica mudou a minha vida! #exagerada Impressionante como um detalhe tão besta quanto a posição do espelho faz a diferença Brasil! Então, uma dica mara dessas a gente tem que compartilhar né?

Bom, sem mais delongas, a dica é a seguinte: pegue um espelho (pode ser o do pó mesmo) e posicione mais ou menos abaixo do queixo, de forma que você fique olhando pra baixo. O legal é que assim você consegue enxergar bem direitinho a raiz dos cílios pra começar a aplicação do rímel!

(tentei tirar uma foto demonstrativa mas não deu muito certo… hehehhe vai ter que ser na base da interpretação de texto mesmo tá?!)

Isso porque, pra quem não sabe, o jeito certo de aplicar a grande maioria das máscaras de cílios é, após tirar todo o excesso de produto do aplicador, passar começando da raiz até as pontas, fazendo movimentos de zigue zague pelo caminho. Sempre lembrando de passar em toda a extensão do olho, nos cantinhos internos e dando atenção especial ao canto externo! Alongar e dar volume aos cílios dos cantos externos dos olhos faz uma diferença enorme no olhar!

Depois rola pegar o aplicador do rímel deixando ele na vertical, meio que apontando pro seu olho, e ir passando nos cílios pra ajudar a deixá-los mais separadinhos e definidos!

Falando nisso… quero deixar registrado aqui que o meu rímel do coração pro dia-a-dia é o One by One da Maybelline! O aplicador praticamente não acumula produto, basta tirar um excessozinho véi besta que fica só na pontinha dele! Gosto muito porque deixa os cílios bem separadinhos! Fica bem natural, mas ao mesmo tempo dá aquele impacto do rímel! E o precinho então? Mara!!!

one by one maybelline

O oposto do Colossal Chaotic Lash!

Lembrando sempre que, se você não tem cílios curvados, o rímel tem outro resultado quando você usa curvex! Faz muita diferença! Parece que a galera não tem muito esse costume de usar, talvez pelo aspecto de instrumento de tortura que ele tem… hehehe mas vale a pena! Não é legal ficar com as pontas dos cílios apontando pra frente néam?

Agora testem a dica, me digam o que acharam e bora ficar bem Emília e arrasar por aí com cílios maravilhosos de dar inveja nazinimigas tá?!

3 comentários sobre “Dica mara de make!

Deixe um comentário