Dicas de Make para Peles Maduras!

Aêêêê! Ressurgindo das cinzas tal qual uma fênixxxx… post novo no ar Brasil!

E esse post, vou dizer… me dediquei viu? Bora ver aqui se vocês gostam! =)

Então… dia desses recebi um pedido especial pra falar sobre makes pra peles maduras, mais especificamente pra dar dicas de bases boas pras peles das pepitas mais experientes! E aí, dia das mães chegando e tal… deu bem certinho!

86th Annual Academy Awards - Arrivals

Cate Blanchett, diva master, musa magnânima da pele mais linda da galáxia, nossa eterna inspiração! Fonte: http://www.cinetop.com.br

Alô Mamãe! Corre e vem anotar tudo! Hoje tu lê meu blog nem que não queira! kkkkkkkk

Bom, como não sou a maga das makes e tampouco cheguei na melhor idade, saí fuçando a internet e peguei dicas maravilhosas das papisas da beleza Julia Petit e Alice Salazar, além de ter contado com a ajuda imprescindível de Manu Feitosa, maquiadora top das galáxias daqui de Fortaleza (@profmake) e da Dra. Ivna Mesquita, minha cunhada torta e dermato mais gata do Norte-Nordeste que sempre arrasa nas dicas lá no insta @pelebela!

E olha, aprendi que só viu?

Antes de passar pras dicas propriamente ditas, quero começar dizendo/lembrando que o mais importante é conhecer a sua própria pele e saber filtrar as dicas pra saber o que funciona pra você ou não!

Tipo, a Alice Salazar diz que não se deve usar delineador por causa da flacidez nas pálpebras, comum nas mulheres acima dos 40 anos, mas pode ser que na sua fique legal; exemplo maior disso é que ela própria quebra uma das “regras” mais repetidas pelos maquiadores usando sombras com brilho na modelo do vídeo e o resultado fica bem legal!

Então vamos lá:

1. Preparar a pele antes da maquiagem: limpar, tonificar e hidratar! Esse primeiro passo todo mundo tem que fazer, independente da idade, mas ganha muito mais importância no caso das pepitas maduras, já que a pele do rosto tende a ficar mais seca! Mesmo que a pele seja oleosa ou mista, tem que hidratar, sempre usando um hidratante próprio pro seu tipo de pele, de preferência aqueles de textura leve, senão vai marcar nas linhas de expressão, acumulando produto e ressaltando essas danadas! Ah, tem que hidratar a área dos olhos também viu? Sempre com um hidratante específico pra essa área!

Dicas de Hidratantes:

Neovadiol Concentrado – Vichy (o preferido da Dra. Ivna!)

Substiane + UV – La Roche Posay

Serenage Serum Vital – Avène

Pro-Define Concentrado 3,5% – Roc

*Lembrete da Dra. Ivna: “Lembrando que todo produto de tratamento para a pele do rosto também deve ser aplicado em área de pescoço e colo, já que essas regiões são extensões da pele da face e merecem cuidados especiais diários!” #ficadica

2. Sempre usar um primer: Ele vai ajudar a fechar os poros e disfarçar as linhas de expressão, deixando a pele bem lisinha!

Dicas de Primers:

Porefessional – Benefit

Photo Finish – Smashbox

3. Preferir bases líquidas: sempre! Mais leves e fluidas, prefira a aplicação com pincel, daqueles que dão um polimento na pele (o Duo Fiber é super indicado!), espalhando melhor e dando aquele aspecto mais natural. As bases ultrafluidas, aquelas com aplicador em formato de conta-gotas, último-grito-da-moda-e-da-tecnologia-em-matéria-de-base, são muito indicadas pras peles maduras, justamente por terem essa leveza toda, sem prejudicar uma boa cobertura! A Maestro, base da Giorgio Armani, foi a precursora e é altamente elogiada por todo mundo que usa, e hoje já temos várias marcas com a mesma proposta, inclusive a M.A.C., com preço bem mais amigo!

Dicas de Base:

Base Teint Renergie Lift R.A.R.E. Lancôme

Studio Waterweight SPF 30 Foundation M.A.C.

BareSkin Pure Brightening Serum Foundation BareMinerals

Nude Air Serum Foundation Dior

Maestro Fusion Make Up Foundation SPF 15 Giorgio Armani

Dicas de Pincéis:

Pincel Duo Fiber The Beauty Box

Real Techniques Stippling Brush – Pincel Duo Fiber

Pincel PRO Duas Fibras Una – Natura

Pincel M.A.C. 187 Duo Fibre Face Brush

4. Pó, apenas se necessário: de preferência solto e com textura bem fininha. O pó tem que ser usado com cautela, e isso vale pra todas as idades, porque em excesso vai te envelhecer, pesar a sua expressão, e é disso que a gente ta fugindo!

Dica da Alice Salazar: Pó Select Sheer/Loose da Mac

 

5. Dar atenção às sobrancelhas: normalmente com mais falhas e finas à medida que o tempo passa, as sobrancelhas tendem a dar um aspecto mais envelhecido ao rosto, por isso merecem muita atenção na hora de se maquiar! Sempre limpe a sobrancelha antes com um cotonete umedecido com demaquilante, já que na hora de espalhar a base a gente acaba sujando um pouco os pelinhos. A dica é usar um pincel chanfrado com sombra marrom opaca pra ir preenchendo e acertando o desenho!

6. Marcar o côncavo com sombra marrom: pra disfarçar as pálpebras caídas. Nada mais que a aplicação daquela regra do contorno: escurecer as áreas que você quer afundar, dar a impressão de que estão pra dentro, e iluminar as áreas que você quer destacar, trazer pra frente!

7. Usar sombras de texturas leves, dando preferência às opacas: também pode usar aquelas com pouco brilho, de preferência uma combinação das duas, pra não pesar!

8. Usar lápis nude na linha d’água pra abrir mais o olhar: essa dica vale pra todo mundo também! Uso muito e o efeito é mara! Também ajuda passar uma sombra marronzinha na base dos cílios de baixo, rente aos cílios, usando um pincel chanfrado (é melhor que o lápis ou o delineador, que pesam mais e podem dar a impressão de olho caído ou com olheiras);

9. Disfarçar os lábios finos: pois é, os lábios vão sumindo com a idade também… hehehe a dica é usar batons clarinhos com acabamento luminoso, inclusive os com textura de gloss, que dão uma impressão de lábios mais carnudos! Usar um lápis de boca pra fazer o contorno também ajuda o batom a ficar no lugar além de deixar a boca com o formato bem bonitinho! Mas atenção: o lápis tem que ser no tom do batom hein? Nada de usar lápis mais escuro que fica uó!

10. Usar um colírio, pra deixar o olho mais branquinho: o “branco” do olho vai amarelando com o tempo também, então uma dica ótima é usar um colírio antes de começar a make pra devolver o branquinho dos seus belos olhos!

Dica de Colírio: Visine Original (dica da Camila Coelho!)

Pra quem se interessar, seguem os tutoriais que eu falei:

Da Alice Salazar:

Da Julia Petit:

Quem tiver mais dicas deixa nos comentários tá?

Ah, não deixem de seguir os instas da Manu (@profmake) e da Dra. Ivna (@pelebela), as duas sempre dão dicas preciosas! E quando tiverem aquele evento bombástico pra ir, se joguem nas mãos de fada da Manu, que vem te maquiar no conforto da sua residência e te deixa pronta pros nossos Red Carpets da vida real!

 

 

Deixe um comentário